Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 07:47
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu anteontem em Rondonópolis a funcionária pública Guacira de Oliveira Guimarães com 1,5 quilo de cocaína. Ela trabalha na Câmara Municipal e foi detida por volta das 10h30 da manhã, quando desembarcava na rodoviária municipal.

Conforme informações prestadas pela Polícia Federal, a droga veio de Cáceres e seria comercializada em Rondonópolis.

A operação que culminou com a prisão de Guacira começou após uma denúncia anônima informando que ela aproveitaria uma licença médica para ir até Cáceres buscar a droga. Os policiais acompanharam o embarque e monitoraram todo o trajeto, deixando para efetuar a prisão quando ela retornava a Rondonópolis já com a droga.

No depoimento prestado à Polícia Federal, Guacira não deixou claro se pretendia comercializar a cocaína ou se estava apenas fazendo o transporte da droga. Mesmo assim ela foi indiciada em flagrante e encaminhada para a Cadeia Municipal, onde aguardará o julgamento por tráfico de drogas. Se for condenada, a punição pode variar de três a quinze anos de reclusão.

O secretário de imprensa da Câmara Municipal, Paulo Melo, disse que a notícia da prisão de Guacira pegou todos os funcionários de surpresa. Ela trabalhava na Câmara havia mais de três anos como contratada e, conforme depoimento dos colegas, jamais deixou transparecer qualquer envolvimento em atos ilícitos.

Após receber a comunicação da prisão, o secretãrio de Administração se reuniu com a Mesa Diretora da Câmara, que determinou o cancelamento do contrato de trabalho e o desligamento imediato de Guacira do Poder Legislativo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333617/visualizar/