Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 17:50

    Imprimir


O Comitê de Luta pelo Transporte Público (CLTP) e outras cinco entidades estudantis realizam na próxima quinta-feira (1°), um ato público contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. "Também queremos a extensão do passe livre para que os alunos desfrutem de atividades esportivas, culturais e de lazer, e para os trabalhadores desempregados", defendeu hoje o acadêmico de História da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e membro do CLTP, Eduardo Matos, durante fala na Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá.

De acordo com ele, a garantia dada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) de que o passe livre será mantido até 2008 é fruto da pressão dos estudantes e trabalhadores, que participaram de manifestações públicas nas ruas de Cuiabá.

Vencida a luta pela manutenção do passe livre, os estudantes travam agora uma nova batalha. CLTP defende redução da tarifa para R$ 1,20. Também vão participar da passeata membros da União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Associação Mato-grossense dos Estudantes, União Nacional dos Estudantes e Diretório Central dos Estudantes da UFMT.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333687/visualizar/