Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quinta - 20 de Dezembro de 2012 às 19:56

    Imprimir


A Stuttgart SportCar, importadora dos carros da marca alemã Porsche, se habilitou ao novo regime automotivo e agora tem acesso a uma cota de importações de carros livre dos 30 pontos percentuais adicionais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

A adesão da empresa foi publicada nesta quinta-feira (20) no "Diário Oficial" da União. Na sexta-feira, a SNS Automóveis, importadora dos carros da JAC Motors e da Aston Martin, também se habilitou ao programa.

A Stuttgart agora pode importar 433 carros até 31 de março sem pagar o IPI extra. De janeiro a novembro deste ano, a Porsche vendeu 521 veículos no Brasil, praticamente metade do volume de um ano antes (1,12 mil unidades), em um desempenho que foi afetado pelo aumento do IPI para importados.
 

  Divulgação  
Nova geração do Porsche Cayman; importadora de veículos da montadora é habilitada no novo regime automotivo
Nova geração do Porsche Cayman; importadora de veículos da montadora é habilitada no novo regime automotivo


Para aderir ao regime, as importadoras se comprometem a trazer carros que estejam em linha com as metas de eficiência energética estabelecidas pelo governo para os próximos cinco anos, além de realizar investimentos mínimos em um fundo nacional de desenvolvimento científico e tecnológico.

Elas também precisam aderir ao programa de etiquetagem do Inmetro, que atesta a eficiência energética dos carros, para receber o aval do governo.

As empresas estão recebendo uma habilitação provisória, que vale até 31 de março, e têm até 15 de fevereiro para apresentar o requerimento da habilitação definitiva, que será renovada a cada 12 meses.

Além da Stuttgart e da SNS, já foram habilitadas as montadoras Fiat, Ford, Volkswagen, GM (General Motors), Honda, Nissan, Toyota, Mitsubishi, Renault e PSA Peugeot Citroën, além das fabricantes de caminhões MAN, Mercedes-Benz, Scania e International.





Fonte: DO VALOR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33370/visualizar/