Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 14:42
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Educação e solidariedade andam juntas na Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, no residencial Paiaguás, em Cuiabá. Paralelamente à Feira de Ciências, que acontece no próximo sábado (26.11), a unidade desenvolverá a campanha “Natal Sem Fome, Natal da Paz”, que visa arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir a alunos carentes.

A Feira de Ciências será realizada das 14h às 20h. Conforme o diretor da escola, Sávio de Brito Costa, 20 trabalhos serão apresentados pelos 1.100 alunos da instituição, com temas variados e interdisciplinares. “Nós dividimos por turmas do Ciclo, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, explicou o professor.

Este ano, para garantir que todos os alunos visitem todos os trabalhos, a escola adotou uma nova estratégia. Os estudantes terão que visitar todos os trabalhos e depois fazer um relatório sobre os três que mais chamaram a atenção. “Esse relatório vai servir como avaliação”, destacou o diretor.

A campanha “Natal Sem Fome, Natal de Paz”, explica o diretor, faz parte do projeto Solidariedade Cidadania em Ação, e está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo. Com os alimentos arrecadados a escola vai preparar cestas básicas e distribuir entre os alunos carentes da própria escola. “Cerca de 70% dos nossos estudantes da nossa escola são carentes”, disse Sávio de Brito.

MOSTRA DE TRABALHOS – Já a Escola Estadual Dom José do Despraiado, localizada no bairro Senhor dos Passos, também em Cuiabá, realiza neta sexta-feira (25.11) uma Mostra de Trabalhos do ano letivo de 2005. O evento está inserido no projeto Qualidade de Vida e tem como sub-tema “Cuiabá Nosso Meio”.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Janice Fátima de Figueiredo Romero, na parte da manhã, a partir das 08h30, serão feitas as apresentações culturais, bem como a apresentação dos trabalhos, que continuarão expostos para a visitação no período da tarde. A diretora explica que os 400 alunos da escola vão participar do evento, além da comunidade escolar.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333734/visualizar/