Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 09:19

    Imprimir


O relator do processo de cassação do deputado mato-grossense Pedro Henry (PP) no Conselho de Ética, deputado Orlando Fantazzini, evitou fazer qualquer juízo de valor a respeito dos depoimentos prestados pelo presidente do PP, deputado Pedro Corrêa, e pelo assessor de liderança do Partido Progressista, João Cláudio Genu.

“A imprensa pode publicar o que ela quiser, mas como relator eu não vou fazer nenhum juízo de valor”, ponderou Fantazzini em entrevista por telefone.

Questionado sobre os momentos considerados mais importantes nos depoimentos relacionados a Pedro Henry, Fantazzini fez referência às declarações de Pedro Correa. “Pedro Correa disse que todos os membros da direção do partido sabiam dos saques no Banco Rural, inclusive Pedro Henry”, limitou-se.

Em relação às declarações de Genu, Orlando Fantazzini destacou que ele disse que recebia ordens da direção do partido e que toda a direção sabia.

Pedro Henry, que foi denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) como um dos supostos operadores do “mensalão” dentro do PP, foi líder de bancada do partido durante a gestão 2003-2005. Segundo informações do site oficial do PP, o deputado mato-grossense compõe a Executiva Nacional do partido no cargo de 7º vice-presidente na atual gestão (2005-2007). (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333855/visualizar/