Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 08:34

    Imprimir


“Não há como não reduzir os valores do orçamento de todos os poderes, até porque o do Executivo também está sendo reduzido”, explicou o governador Blairo Maggi (PPS). Ele cobrou dos demais administradores que revejam seus gastos, evitem novas despesas e entendam o momento econômico pelo qual passa Mato Grosso.

Para ele, a pior da crise já passou e manteve seu discurso de que “chegamos ao nosso mínimo, daqui para baixo não caímos mais. Agora a recuperação deste processo será demorada e gradual”, sinalizou o chefe do Executivo mato-grossense, lembrando que a economia de um estado que vive do agronegócio pode mudar de uma hora para outra com a subida no preço do dólar.

“A venda da soja, do algodão, da madeira e até mesmo da carne não caíram como se esperava, o problema está no câmbio, pois no ano passado nós tínhamos U$S 3,70 para cada real comercializado e hoje nós estamos com U$S 2,20 para cada real, essa diferença na nossa economia, de U$S 1,50, é que está descapitalizando o empresário do agronegócio e trazendo crise para nossa economia”, disse o governador.

Ele fez questão de fazer referência às matérias publicadas nos jornais em março deste ano, quando em suas entrevistas indicava uma preocupação com a possibilidade de queda. “Foi avisado e não acreditaram, e isso agora se reflete nas finanças do Estado e, por conseguinte, de todos os poderes”, explica Maggi. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333869/visualizar/