Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 08:27
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Uma briga política, envolvendo supostas irregularidades na prefeitura de Juscimeira, acabou virando caso de polícia. Ontem, três pessoas ligadas ao prefeito Dener Araújo Chaves (PL) foram presas em flagrante por falso testemunho. Além disso, estão em andamento na promotoria da comarca três inquéritos civis públicos para investigar atos da prefeitura.

Tudo teria começado porque o candidato derrotado a prefeito em 2004, José Ronaldo Spínola Barbosa (PPS), fez algumas denúncias ao Ministério Público. Entre as questões estão o transporte escolar, que estaria sendo feito por ônibus pertencentes aos vereadores da cidade e um contrato para serviço de limpeza urbana, que seria superfaturado. Desde que o MP abriu os procedimentos para investigação, Barbosa estaria sofrendo intimidações por parte do prefeito.

A mais recente acabou ontem nas três prisões. Os presos são Odair Alves Batista, Joaquim Antonio de Oliveira e Roberto Nunes Nogueira. Eles estavam em uma S-10 da Secretaria de Saúde, junto com o prefeito Dener, quando o administrador do município quase derrubou o portão da casa de Barbosa com o carro.

O fato foi denunciado à polícia, que abriu um inquérito. O delegado Claudinei Lopes ouviu os três em um depoimento de nove horas. Eles deram algumas declarações falsas. Uma acareação foi feita e como as contradições continuaram o delegado deu voz de prisão a todos. O crime de falso testemunho, com pena de 1 a 3 anos de reclusão é afiançável. Mas enquanto não houver uma decisão judicial os três vão permanecer detidos.

Barbosa, mandou cópias do boletim de ocorrência para o governador Blairo Maggi (PPS), Casa Civil e Secretarias de Estado de Saúde e Justiça e Segurança Pública. Ele afirma que se algo lhe acontecer, o prefeito deve ser responsabilizado.

O prefeito Dener nega tanto as irregularidades na administração, quanto a suposta perseguição a Barbosa. Segundo ele, o adversário político não se conformou com a derrota e ainda está revoltado por ter perdido o cargo de gerente quando o prefeito reclamou dele na superintendência do banco.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333871/visualizar/