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Palácio da Instrução ganhará iluminação especial
O Vice-Presidente de Operações da Cemat, Antonio da Cunha Braga, e o assessor da Presidência das Centrais Elétricas Brasileiras S.A - Eletrobrás - assinam nesta quinta-feira (24), convênio da campanha Natal de Luz para iluminação do Palácio da Instrução em Cuiabá. A assinatura ocorre às 10 horas, na sede da Empresa no Morro da Luz.
O monumento - escolhido pela Secretaria de Estado de Cultura, que também está programando concertos no local - terá a fachada iluminada com 100 mil lâmpadas. O Kit para a instalação será fornecido pela Eletrobrás e à Cemat caberá a elaboração, supervisão e execução do projeto, além da manutenção da iluminação.
Campanha - a parceria entre a Eletrobrás e concessionárias, prefeituras, lojistas e rede hoteleira de 55 cidades vai permitir que aproximadamente 90 monumentos históricos de todo o país ganhem iluminação especial nas festas de fim de ano.
A campanha Natal de Luz foi lançada oficialmente no dia 20, no Rio de Janeiro, com uma caminhada pela orla da Praia de Copacabana, com trio elétrico, distribuição de camisetas, broches iluminados e a participação de artistas e atletas. Elaborada desde julho deste ano, a campanha prevê o acendimento simultâneo de todos os monumentos no dia 4 de dezembro.
Além da parceria, a Eletrobrás vai investir sozinha de R$ 780 mil a R$ 930 mil para iluminar 27 monumentos nas capitais. De acordo com o presidente da empresa, Aloísio Vasconcelos, o projeto foi orientado pelo Programa Nacional de Preservação de Energia (Procel), de modo a baixar o consumo o máximo possível e evitar qualquer referência a um possível desperdício de energia.
O monumento - escolhido pela Secretaria de Estado de Cultura, que também está programando concertos no local - terá a fachada iluminada com 100 mil lâmpadas. O Kit para a instalação será fornecido pela Eletrobrás e à Cemat caberá a elaboração, supervisão e execução do projeto, além da manutenção da iluminação.
Campanha - a parceria entre a Eletrobrás e concessionárias, prefeituras, lojistas e rede hoteleira de 55 cidades vai permitir que aproximadamente 90 monumentos históricos de todo o país ganhem iluminação especial nas festas de fim de ano.
A campanha Natal de Luz foi lançada oficialmente no dia 20, no Rio de Janeiro, com uma caminhada pela orla da Praia de Copacabana, com trio elétrico, distribuição de camisetas, broches iluminados e a participação de artistas e atletas. Elaborada desde julho deste ano, a campanha prevê o acendimento simultâneo de todos os monumentos no dia 4 de dezembro.
Além da parceria, a Eletrobrás vai investir sozinha de R$ 780 mil a R$ 930 mil para iluminar 27 monumentos nas capitais. De acordo com o presidente da empresa, Aloísio Vasconcelos, o projeto foi orientado pelo Programa Nacional de Preservação de Energia (Procel), de modo a baixar o consumo o máximo possível e evitar qualquer referência a um possível desperdício de energia.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333894/visualizar/
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