Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 13:35
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O SAMAE em momento algum fez a aquisição de produtos furtados. A afirmação é da Assessoria Jurídica da autarquia. O esclarecimento é feito em função de que informações distorcidas estariam sendo divulgadas envolvendo o SAMAE na compra de cilindros de cloro liquefeito que teriam sido furtados de uma empresa da capital.

“Se há uma responsabilidade da origem do produto, é única e exclusiva da empresa vencedora da licitação. No caso a Mosaico Química. O SAMAE é um mero consumidor”, afirma Ériko Suares, assessor jurídico do SAMAE.

O cloro liquefeito é essencial para a eliminação de bactérias presentes na água. A aquisição do produto químico é feita através de licitação. A última foi realizada no mês de fevereiro e vencida pela empresa Mosaico Química Comércio, Transportes e Prestadora de Serviços LTDA. O fornecimento de 5 (cinco) cilindros de cloro liquefeito custou aos cofres públicos R$ 41 mil 625 reais. No processo licitatório concorreram 5 empresas.

Na tarde desta quarta-feira a Assessoria Jurídica do SAMAE fará uma comunicação oficial à Polícia Civil sobre o caso. Os números dos cilindros serão repassados às autoridades policiais e outros dados serão colocados à disposição.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334072/visualizar/