Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:22

    Imprimir


As estratégias de triagem para o ingresso na carreira de fiscal de tributos são consideradas suficientes pelos representantes da categoria para evitar que maus profissionais sejam admitidos. De acordo com o presidente do Siprotaf, Otarci Nunes da Rosa, além do concurso público, a Corregedoria Fazendária da Sefaz também realiza um profundo estudo da vida pregressa do candidato.

“Além do concurso, que é a primeira etapa para a admissão, todos os que passam são submetidos as diversas investigações da Corregedoria”, disse.

Quanto à suspeita de participação de fiscais no roubo de cargas pelas rodovias do Estado, Rosa acredita estar havendo uma precipitação em dizer que são eles os responsáveis pela facilitação do crime. “Num posto fiscal trabalham várias pessoas, não só o agente de tributos. Lá há guarda, tem faxineiro, tem outros funcionários”, apontou.

O secretário de Fazenda Waldi Teis mostrou-se surpreso com a denúncia de que fiscais estariam facilitando o roubo de cargas. Ele se pronunciou, através de sua assessoria de imprensa. “Foi uma novidade. Temos que esperar que as informações sejam apuradas”, comentou. (NW)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334193/visualizar/