Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:14
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Condutor da política econômica do Governo do Estado, o secretário de Fazenda, Waldir Teis disse que as expectativas econômicas não são boas e que a crise não se resume apenas a Mato Grosso e sim ao Brasil. “A política econômica é uma coisa da União, do Governo Federal, nos ajustamos de acordo com a nossa realidade e nossas potencialidades, mas a crise tende a piorar”, disse ele, assegurando que não é pessimismo e sim uma realidade, pois o Governo do Estado não pode ser omisso em divulgar números inexistentes.

“A desgraça da vaca é a felicidade do urubu”, pondera ele, assegurando que o que é bom para o Sul e Suldeste do Brasil não é bom para o Centro-Oeste. Para o secretário, o setor do agronegócio representa 70% de toda a economia de Mato Grosso e se o setor vai mal a economia também vai mal.

Teis enalteceu o empenho dos poderes em se ajustar dentro das propostas que o Governo do Estado tem feito e disse acreditar que a proposta do deputado José Riva (PP) de uma média entre os anos de 2002 e 2005 deverá proporcionar um entendimento mais amplo entre todos os Poderes Constituídos. “Ainda temos variáveis negativas de previsão para 2006, mas este quadro pode mudar”, disse.

Teis explicou também que medidas têm sido adotadas em todos os sentidos para melhorar a arrecadação de impostos, para evitar a sonegação fiscal e para incrementar a possibilidade do Tesouro Estadual receber mais recursos. “Estamos na Justiça contra a União, impondo um novo ritmo na Secretaria de Fazenda, fiscalizando e procurando encontrar brechas para evitar as perdas de recursos”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334204/visualizar/