Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 21:00

    Imprimir


A Fifa anunciou hoje que não concorda com as críticas feitas à entidade pela Agência Mundial Antidoping (AMA), que disse que o código mundial antidoping não estava sendo respeitado em competições oficiais de futebol.

A Fifa emitiu hoje comunicado no qual deixa claro seu desacordo com as acusações da AMA, e acrescenta que o próprio presidente da agência declarou há alguns meses que as 35 federações internacionais de esportes olímpicos estavam em conformidade com o código.

Além disso, a Fifa afirma que aprovou no Congresso interno ordinário de Marrakech, realizado em 12 de setembro, emendas exigidas pela AMA contra o doping.

"Com as emendas aplicadas ao Código disciplinar e em seus Estatutos, a Fifa fez todo o possível para que suas normas não transgridam o Código da AMA", declarou Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol mundial.

A Fifa tem travado nos últimos meses várias disputas com a Agência Mundial Antidoping, já que esta reivindica suspensão imediata de dois anos aos atletas que cometerem infração por uso de substâncias proibidas pela primeira vez.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334285/visualizar/