Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 09:50
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Os reitores das universidades federais estarão em Brasília amanhã (23), para a 77ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). ``Faremos um esforço concentrado na discussão e solução dos problemas ora enfrentados``, diz o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e vice-presidente da Andifes, Paulo Speller.

A reunião se estenderá das 9h às 17h, na sede da entidade e terá como pautas específicas a greve dos servidores e a Emenda Andifes 2005, no valor de R$ 31 milhões, cuja liberação, pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, é aguardada pelos dirigentes das Ifes desde o final de outubro. De acordo com Speller, já foram contatados a direção do Andes - Sindicato Nacional, a comissão de parlamentares federais que acompanha as negociações e o MEC, a respeito da sessão do Conselho Pleno.

A greve dos técnicos-administrativos terminou da UFMT foi encerrada na sexta e as atividades foram retomadas nesta segunda-feira. A Biblioteca Central voltou a funcionar normalmente e o Restaurante Universitário reabre para almoço e jantar na quarta-feira. São 11 as universidades cujos técnicos-administrativos voltaram ao trabalho.

Os docentes continuam em greve na UFMT. Ema algumas universidades eles começam a retornar ao trabalho, como na Federal do Ceará (UFC), que começou hoje as aulas com término do calendário 2005/2 marcado para 23 de fevereiro.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334476/visualizar/