Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 09:35

    Imprimir


A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, estuda a possibilidade de trabalhar na iluminação de alguns pontos da cidade. O projeto inicial, de iluminar a Praça Aquidaban, no centro da cidade, pode não dar certo porque o local não comporta um público grande. “A prefeitura quer investir em áreas com maior concentração de pessoas”, explica o coordenador de Comércio e Serviços da prefeitura, Cléber Benedito Tibaldi França.

Ele deixou claro que um trabalho mais forte no sentido de decorar a cidade depende de parcerias. “A prefeitura está sem orçamento para fazer um grande investimento nesta área. Por isso, precisamos trabalhar com ações conjuntas”, disse o coordenador.

Mesmo sob dificuldades, Cléber França diz que a prefeitura tem procurado parcerias com a iniciativa privada. “Procuramos a CDL várias vezes, mas a entidade não quis conversa. Fizemos algumas reuniões e ninguém da CDL compareceu para discutir o assunto. Parece até que eles não têm interesse em defender os lojistas”, critica.

Cléber França informou que esta semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Acivag e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está voltada para a divulgação de um curso de qualificação na área do comércio (eficácia e eficiência no atendimento). Em seguida vai discutir com a iniciativa privada ações para fazer a decoração da cidade. “Vamos repensar ações sobre a data natalina, que é uma das prioridades para este final de ano. Estamos dispostos a fazer algo diferente, mas precisamos também da contrapartida dos lojistas”, afirma o coordenador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Heitor Trentin, informou que a partir do dia 5 de dezembro a prefeitura de Várzea Grande dará início a uma grande campanha na mídia, visando fortalecer o comércio da cidade neste final de ano. (MM)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334499/visualizar/