Repórter News - reporternews.com.br
Governo e parceiros iniciam maior campanha de Natal de MT
A maior campanha de solidariedade de Mato Grosso, que proporcionará um Natal digno a 60 mil famílias, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira-feira (21.11), no Salão Nobre do Palácio Paiaguás. Até o dia 18 de dezembro os cidadãos poderão doar alimentos não perecíveis nos supermercados e postos de arrecadação credenciados. A apresentação do “Natal das Crianças” contou com a presença do governador Blairo Maggi e da secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, coordenadora da campanha, além da presença de parcerias e demais autoridades municipais e estaduais.
A campanha deste ano tem a meta de arrecadar 1 mil toneladas de alimentos, proporcionando um Natal digno e sem fome as 60 mil famílias de extrema pobreza do cadastro único do Governo do Estado. O público beneficiado inclui as famílias atendidas pelo programa Meu Lar, comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas, além de entidades assistenciais filantrópicas como creches, abrigos e albergues, que receberão alimentos para se manterem durante três meses.
As famílias beneficiadas receberão cestas básicas padronizadas de 13 kg, que inclui arroz, feijão, óleo, açúcar e macarrão.
“Sabemos das dificuldades que a economia de nosso Estado atravessa e estamos cientes da ousadia de nossa proposta, que foi construída em consenso com os parceiros do Lions, Rotary, Maçonaria e igrejas. Contudo, reconhecemos o comprometimento ético e a responsabilidade social de nosso empresariado, que sempre atendeu aos apelos sociais e vem auxiliando o Governo nesta parceria de sucesso entre o setor público-privado”, discursou a secretária Terezinha Maggi.
Para o governador Blairo Maggi, este será um Natal de solidariedade. “A campanha visa um Natal sem fome, que é o sonho dessas famílias carentes. Elas passam diariamente por dificuldades e não é justo que nesta época também não tenham o alimento para colocar na mesa. Temos aqui o compromisso de nossas parcerias em nos auxiliar neste trabalho de ajuda ao próximo”, salientou.
Durante o lançamento da campanha, os próprios parceiros reconheceram este comprometimento com a sociedade. “O Lions Clube é uma entidade com histórico de ações sociais e poder colaborar com o Governo numa ação desta envergadura soma mais ainda para nós”, disse Martinelli.
“Com certeza o “Natal das Crianças” alcançará sua meta. Levaremos para essas 60 mil famílias o alimento que eles tanto necessitam. Os rotarianos estão empenhados em trazer esses resultados”, destacou a governadora do Rotary Internacional, Neuza Yoshiko.
Para o representante da Maçonaria, o grão-mestre do Grande Oriente de Mato Grosso, desembargador José Ferreira Leite, participar de um projeto como este é uma satisfação. “Para nós, mato-grossenses de coração, é muito satisfatório estarmos juntos empenhados nesta campanha que ajudará a tantos. Estaremos aptos e dispostos a participar de toda e qualquer ação que vise tornar a humanidade melhor, destacou.
O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, também destacou a importância dessa união de esforços em prol dos mais carentes. “Por sermos a Capital do agronegócio, temos uma dívida com o Brasil, principalmente na área social. Precisamos não deixar faltar comida na mesa de nosso povo. É só através da parceria que encontramos o caminho para superar tantas dificuldades”, ressaltou.
Instituições como o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Indústrias (Fiemt), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), entre outros, estiveram presentes no lançamento da Campanha e já aderiram ao Natal das Crianças. Igualmente ao ano passado, estas entidades doarão alimentos à Campanha.
Este ano, o Natal das Crianças conta com o patrocínio master do Banco do Brasil e apoio da Brasil Telecom. A Associação dos Supermercadistas de Mato Grosso (Asmat) também firmou parceria com o Governo.
CAMPANHA 2004 – No ano passado a campanha de Natal tinha como meta arrecadar 500 toneladas para atender a 30 mil famílias. A união dos parceiros e a solidariedade do povo mato-grossense resultou numa arrecadação recorde para Mato Grosso, com mais de 1,3 mil toneladas de alimentos.
“A nossa campanha “Natal das crianças” alcançou em 2004 o recorde de mais de 1 mil toneladas e deu a Mato Grosso o título nacional de Estado campeão na arrecadação de alimentos. Só em Cuiabá, 12 mil famílias de extrema pobreza receberam 156 toneladas de alimentos em forma de cestas de 13 kg. Também atendemos por um período de três meses 179 entidades sociais com 350 toneladas e 130 kg de alimentos”, comemorou Terezinha Maggi.
Além de Cuiabá, a Campanha atendeu ainda a 18 mil famílias em 140 Municípios do Interior com a distribuição de 40.233 cestas, 79 entidades sociais de Várzea Grande e Rondonópolis, 120 famílias ribeirinhas da baixada cuiabana, 431 famílias indígenas e ainda foi possível enviar 27 toneladas aos desabrigados pelo tsunami no Sri Lanka.
A campanha deste ano tem a meta de arrecadar 1 mil toneladas de alimentos, proporcionando um Natal digno e sem fome as 60 mil famílias de extrema pobreza do cadastro único do Governo do Estado. O público beneficiado inclui as famílias atendidas pelo programa Meu Lar, comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas, além de entidades assistenciais filantrópicas como creches, abrigos e albergues, que receberão alimentos para se manterem durante três meses.
As famílias beneficiadas receberão cestas básicas padronizadas de 13 kg, que inclui arroz, feijão, óleo, açúcar e macarrão.
“Sabemos das dificuldades que a economia de nosso Estado atravessa e estamos cientes da ousadia de nossa proposta, que foi construída em consenso com os parceiros do Lions, Rotary, Maçonaria e igrejas. Contudo, reconhecemos o comprometimento ético e a responsabilidade social de nosso empresariado, que sempre atendeu aos apelos sociais e vem auxiliando o Governo nesta parceria de sucesso entre o setor público-privado”, discursou a secretária Terezinha Maggi.
Para o governador Blairo Maggi, este será um Natal de solidariedade. “A campanha visa um Natal sem fome, que é o sonho dessas famílias carentes. Elas passam diariamente por dificuldades e não é justo que nesta época também não tenham o alimento para colocar na mesa. Temos aqui o compromisso de nossas parcerias em nos auxiliar neste trabalho de ajuda ao próximo”, salientou.
Durante o lançamento da campanha, os próprios parceiros reconheceram este comprometimento com a sociedade. “O Lions Clube é uma entidade com histórico de ações sociais e poder colaborar com o Governo numa ação desta envergadura soma mais ainda para nós”, disse Martinelli.
“Com certeza o “Natal das Crianças” alcançará sua meta. Levaremos para essas 60 mil famílias o alimento que eles tanto necessitam. Os rotarianos estão empenhados em trazer esses resultados”, destacou a governadora do Rotary Internacional, Neuza Yoshiko.
Para o representante da Maçonaria, o grão-mestre do Grande Oriente de Mato Grosso, desembargador José Ferreira Leite, participar de um projeto como este é uma satisfação. “Para nós, mato-grossenses de coração, é muito satisfatório estarmos juntos empenhados nesta campanha que ajudará a tantos. Estaremos aptos e dispostos a participar de toda e qualquer ação que vise tornar a humanidade melhor, destacou.
O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, também destacou a importância dessa união de esforços em prol dos mais carentes. “Por sermos a Capital do agronegócio, temos uma dívida com o Brasil, principalmente na área social. Precisamos não deixar faltar comida na mesa de nosso povo. É só através da parceria que encontramos o caminho para superar tantas dificuldades”, ressaltou.
Instituições como o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Indústrias (Fiemt), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), entre outros, estiveram presentes no lançamento da Campanha e já aderiram ao Natal das Crianças. Igualmente ao ano passado, estas entidades doarão alimentos à Campanha.
Este ano, o Natal das Crianças conta com o patrocínio master do Banco do Brasil e apoio da Brasil Telecom. A Associação dos Supermercadistas de Mato Grosso (Asmat) também firmou parceria com o Governo.
CAMPANHA 2004 – No ano passado a campanha de Natal tinha como meta arrecadar 500 toneladas para atender a 30 mil famílias. A união dos parceiros e a solidariedade do povo mato-grossense resultou numa arrecadação recorde para Mato Grosso, com mais de 1,3 mil toneladas de alimentos.
“A nossa campanha “Natal das crianças” alcançou em 2004 o recorde de mais de 1 mil toneladas e deu a Mato Grosso o título nacional de Estado campeão na arrecadação de alimentos. Só em Cuiabá, 12 mil famílias de extrema pobreza receberam 156 toneladas de alimentos em forma de cestas de 13 kg. Também atendemos por um período de três meses 179 entidades sociais com 350 toneladas e 130 kg de alimentos”, comemorou Terezinha Maggi.
Além de Cuiabá, a Campanha atendeu ainda a 18 mil famílias em 140 Municípios do Interior com a distribuição de 40.233 cestas, 79 entidades sociais de Várzea Grande e Rondonópolis, 120 famílias ribeirinhas da baixada cuiabana, 431 famílias indígenas e ainda foi possível enviar 27 toneladas aos desabrigados pelo tsunami no Sri Lanka.
Fonte:
Assessoria/Setec-MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334504/visualizar/
Comentários