Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 09:17

    Imprimir


“A situação econômica de Mato Grosso é difícil, mas os municípios e o Estado estão cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e isso será fundamental agora para que as contas do final do ano fechem”, disse o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa. Ele lembrou que mesmo havendo dificuldades os municípios não estão em colapso com suas folhas de pagamento. Para ele, não se tem notícia ainda de município que se encontre com folhas de pagamento em atraso.

“Os prefeitos estão fazendo o dever de casa e administrando de conformidade com o que prevê a LRF, isso engessa a administração por um lado, mas garante, por outro, que não haverá descontrole”, sinalizou o parlamentar. Ele assegurou que o auxilio do governo é em detrimento de uma nova folha de salário (13º salário) e da queda na movimentação econômica de Mato Grosso, o que afeta a todos indistintamente.

José Riva acrescentou que a possibilidade do Estado antecipar uma parcela do ICMS se justifica por causa das obrigações legais de data do 13º salário, mas voltou a garantir que nem todos os municípios devem pegar os recursos, pois muitos já pouparam e estão com os recursos praticamente garantidos.

“Seria uma forma de o governador Blairo Maggi sinalizar positivamente para os municípios em momento de dificuldade”, explicou. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335117/visualizar/