Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 19:20

    Imprimir


Um antigo templo shaolin que ficou famoso no seriado dos anos 1970 "Kung Fu" está entrando na era dos reality shows.

"A Busca pela Estrela Chinesa de Kung Fu" vai convidar os telespectadores a votar em seus mestres preferidos da arte marcial por meio de mensagens de texto ou pela Internet, após cada episódio. A série deve estrear na China em março, disse a agência de notícias Xinhua, na sexta-feira.

"Independente da nacionalidade, cor da pele ou estilo, qualquer um que pratique kung fu é bem-vindo", disse a Xinhua.

"Mas todos os participantes precisam ser homens. Monges shaolin não estão autorizados a participar."

O concurso, que deve durar oito meses, tem por objetivo tirar a liderança do programa "Supergarota do Iogurte", patrocinado pela marca Mongolian Cow Sour. Espécie de "American Idol" chinês, o programa que mostrou a final do concurso teve audiência de 400 milhões de pessoas em agosto. A China tem 1,3 bilhão de habitantes.

No programa no templo shaolin, juízes e telespectadores vão julgar os competidores por suas virtudes, seu kung fu e suas capacidades artísticas.

Os finalistas terão a chance de trabalhar ao lado de "astros internacionais" em um filme e uma série para a TV baseada em histórias reais do templo de 1.500 anos, localizado na província central de Henan, disse a Xinhua.

A iniciativa faz parte dos esforços do monge Shi Yongxin para promover o templo que inspirou incontáveis filmes na China e em Hong Kong, mas que é mais conhecido no Ocidente por ter sido o local de estudo e prática do personagem Kwai Chang Caine, interpretado por David Carradine em "Kung Fu".

Shi tem tentado proteger o nome shaolin apelando para marcas internacionais e atualizando a imagem do templo que hoje é um destino popular para turistas chineses e estrangeiros.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335211/visualizar/