Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 10:17

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, durante entrevista concedida para nove emissoras de rádio, que só vai decidir no ano que vem, em março ou abril, se será ou não candidato à reeleição e que não será apenas uma decisão pessoal, mas do PT.

"Ainda não decidi se sou candidato. Votei contra a reeleição na Constituinte. Fui uma vítima da reeleição, quando em 1994 eu tinha chances de ganhar."

Lula disse ainda que é contrário ao envolvimento pessoal do presidente em uma campanha eleitoral e que isto prejudica o governo. "Eu estou muito convencido de que o presidente não tem que fazer campanha eleitoral. Em um ano eleitoral as coisas param. Se eu decidir vai ser lá para março ou abril. Não agora, tenho muita coisa para decidir."

Segundo Lula, seus adversários estão preocupados com a reeleição, mas ele não.

Apesar de reconhecer a crise política que seu partido enfrenta, o presidente afirmou acreditar na força do PT para 2006. Para Lula, o partido mostrou sua força nas prévias que ocorreram em setembro, nas quais foi eleita a nova direção nacional do partido.

"As prévias mostram que o PT está vivo. 300 mil pessoas votaram. Isto demonstra muito vigor. O PT é novo, tem só 25 anos, nesta idade cometemos muitos erros. Os que cometeram erros pagarão e estão pagando por isso."

Em um determinado momento da entrevista, Lula chegou a dizer que disputaria as eleições no ano que vem. No entanto, em seguida, voltou atrás e se desculpou afirmando que ainda iria decidir sobre a questão.

Sobre a possibilidade do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, comparecer para depor na CPI, Lula afirmou estar tranqüilo. "Quem não deve não teme. O ministro falou muito bem por mais de dez horas no Senado. Respondeu a todo tipo de pergunta."





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335346/visualizar/