Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 07:15
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O PSDB de Araputanga quer que o diretório regional do partido tome providências imediatas contra a presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Chica Nunes. Toda a executiva municipal assinou uma carta de repúdio contra Chica e ainda solicita que ela se retrate. A vereadora estaria fazendo campanha para o candidato do PP à Prefeitura de Araputanga, Vano José Batista, apesar do PSDB integrar a coligação que apóia o candidato do PMDB, Sidney Salomé. Por solicitação do diretório municipal, a executiva estadual deve acionar Chica na Comissão de Ética.

Araputanga passará por uma nova eleição no próximo dia 27. O prefeito eleito em 2004, Vano, foi cassado por compra de votos. Na prefeitura está o presidente da Câmara, Divino Gonçalves dos Santos (PPS). Na segunda eleição vão concorrer os mesmos candidatos do ano passado: Vano e Salomé.

Um ofício contando o que Chica Nunes tem feito nos últimos dias na cidade foi enviado ao PSDB regional, anteontem. Nele, o presidente do diretório, Cezar da Silva Leão, conta que na terça-feira passada Chica participou de arrastão e comício de Vano. Segundo Leão, a vereadora cuiabana fez promessas no palanque adversário de destinar emendas para asfaltar todas as ruas de Araputanga. "Sendo ela vereadora de Cuiabá, seu pronunciamento é mentiroso e está denegrindo a imagem do PSDB estadual e municipal", diz Leão.

Conforme o ofício, a presidente da Câmara de Cuiabá participou do encontro da Mulher Rural, na semana passada, e distribuiu camisetas com a frase "apoio Chica Nunes e Pedro Henry". Leão lembra que o federal Henry, dissidente do ninho tucano, traiu o PSDB e mesmo assim Chica está junto com ele apoiando o adversário do partido.

O diretório municipal repudia o comportamento da vereadora e pede providências, "principalmente o retratamento de Chica no palanque da coligação que apóia Salomé".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335438/visualizar/