Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Novembro de 2005 às 16:16
Por: Claudio Moraes

    Imprimir


O vice-presidente regional do PFL, empresário Jorge Pires de Miranda, defendeu nesta quinta-feira que os aliados - PFL e PP - ofereçam autonomia total para que o governador Blairo Maggi (PPS) faça a escolha pessoal do candidato a vice-governador na chapa em que tentará a reeleição, em 2006. "Nós, aliados, precisamos ter desconfiômetro e dar a tranqüilidae para o governador decidir", disse.

Para o empresário, que é ainda presidente da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso) e Sindicato Rural de Cuiabá, a função de vice é estratégica e representa expectativa de poder. "Entendo que o governador precisa ter um vice que esteja em total sintonia com ele. Por exemplo, ninguém escolhe para o outro namorada, motorista ou piloto de avião. O vice tem que ser uma pessoa para se confiar até debaixo d´água", comentou.

Jorge Pires de Miranda explicou que, caso os aliados decidam optar por indicar um vice, a decisão poderá acarretar problemas políticos e administrativos no futuro. "Já verificamos vários casos de vice que causaram constrangimentos ao titular", assinalou.

O dirigente pefelista reafirmou que a maioria do PFL deseja manter o apoio do partido a reeleição do governador Blairo Maggi. Ele lembrou que o PFL participou da vitória do governador, em 2002, e hoje possui vários indicados com participação direta na administração.

Jorge Pires de Miranda analisou que, caso a verticalização das alianças nacionais seja mantida para o próximo ano, o PFL deve discutir profundamente que decisão deverá ser tomada. Ele confidenciou que os candidatos proporcionais pefelistas a deputado estadual e federal desejariam um projeto próprio de disputa do Governo em caso de impedimento jurídico de compor com Blairo Maggi.

"A situação se complica com a verticalização. A coligação branca atrapalha os candidatos proporcionais que ficam sem palanque e o respaldo público do majoritário", disse, ao considerar que o PFL deve aguardar até o último momento pelo fim da verticalização.

Jorge Pires de Miranda considerou que Blairo Maggi é o melhor governador de Mato Grosso, após a redivisão territorial de 1978. "É muito gratificante verificarmos que os recursos públicos arrecadados através dos impostos resultem em obras para a sociedade", frisou.

SENADO

Para o empresário, o ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL), reúne todas condições de disputar o Senado da República, em 2006. "O Jaime tem o perfil de senador e, com certeza, será um grande representante de Mato Grosso no Congresso", opinou.

Em sua opinião, Jaime Campos não aceitará ser vice de Blairo Maggi nem se for convidado. "O Jaime tomou uma decisão política e vem trabalhando na construção do seu projeto", comentou.





Fonte: o Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335486/visualizar/