Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 15:14

    Imprimir


A vinda da ministra do Meio Ambiente Marina Silva a Mato Grosso do Sul foi alvo de críticas esta manhã na Assembléia. Ela participou ontem da II Conferência Estadual do Meio Ambiente e visitou a família de Francisco Anselmo Barros, ambientalista que morreu no domingo depois de atear fogo ao corpo em protesto ao projeto apresentado pelo Governo estadual prevendo a autorização para usinas de álcool serem instalados.

No coro das críticas estava os deputados Sérgio Assis (PSB), que comentou que foi preciso ocorrer uma morte para a vinda da ministra. Loester Nunes (PDT) emendou que ela não tinha moral para falar do Programa Pantanal, hoje em compasso de espera uma vez que não haverá mais empréstimo internacional e governos de MS e MT e União buscarão novo formato com recursos próprios. Waldir Neves (PSDB) também fez críticas.

Os três petistas da Assembléia defenderam Marina Silva. Pedro Teruel considerou correta a vinda da ministra em solidariedade à família de Francelmo, como era conhecido o ambientalista. Ele defendeu a posição comprometida da ministra com a defesa ambiental. Semy Ferraz deu explicações sobre o Programa Pantanal. Mais veemente foi Pedro Kemp, que disse que via com indignação e revolta as críticas. Ele fez um desagravo a Marina Silva, destacando ser uma pessoa honrada e exemplo para a política. Kemp esteve com ela ontem na visita à família do ambientalista.





Fonte: CampoGrandeNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335704/visualizar/