Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 13:52
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, confirmou para esta quarta – feira (16), sessão extraordinária para votar o balancete anual, referente à prestação de contas do ano de 2004, da gestão do ex – prefeito, Aurino Rodrigues da Silva, que foi rejeitada por unanimidade pelo pleno do TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Relatada com voto contrário pela aprovação, pelo Conselheiro Valter Albano, o processo aponta 48 irregularidades, várias delas consideradas graves, como a não aplicação do percentual obrigatório na Educação, emissão de 13 cheques no montante de R$ 31, 9 mil sem o correspondente saldo bancário e insuficiência financeira em 31 de Dezembro para saldar compromissos assumidos em 2004.

O adiamento da votação, que estava marcada para o ultimo dia 10, foi necessário para não criar condições de o prefeito recorrer de uma possível decisão contrária à aprovação, por não ter sido notificado do julgamento de suas contas, bem como da oportunidade de se defender em plenário, durante a sessão que vai julgar suas contas, que tem parecer contrário do TCE, diante das irregularidades encontradas.

As comissões já deram seu parecer, porém, apenas os presidentes vereadores Toninho Serralheiro e Sebastião Farias, que emitiram parecer contrário à aprovação, os relatores Hilário Kestring e Beto da Van, omitiram opinião no relatório, informou a presidência da casa.

O Presidente, José Carlos Dorilêo, já se manifestou em relação a votação que será aberta. Ele disse que votará contra a aprovação, diante das irregularidades encontradas pela equipe do TCE.

A administração de Aurino Rodrigues da Silva, Nego Lú, foi conturbada, após acusações de improbidade administrativa, que levou a Câmara Municipal a cassá-lo por maioria, diante das comprovações das denuncias feitas à comissão que investigou as improbidades que teriam sido cometidas. O processo de cassação acabou indo parar na justiça, promovendo a dança das cadeiras, tantas foram às idas e voltas de Nego Lù ao comando do executivo, com liminares na justiça.

Aurino Rodrigues da Silva, responde a vários processos na justiça um deles por formação de quadrilha.





Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335727/visualizar/