Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 07:27
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


O PMDB de Mato Grosso prepara para o próximo dia 10 de junho um grande evento com a participação de pelo menos três governadores, além do presidente Nacional do partido, Michel Temer, e do presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Moreira Franco. O ato será realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a partir da nove horas. Com cerca de 40 mil filiados no Estado, o partido prevê uma possível prévia para a escolha de um candidato a governador.

“Ainda não definimos se teremos ou não candidatura própria, mas se a decisão do partido for lançar candidato à presidência deveremos ter candidato a governador”, ponderou o presidente estadual do PMDB, ex-senador Carlos Bezerra, que esteve ontem na Assembléia Legislativa para uma visita ao deputado Silval Barbosa (PMDB).

No ato do dia 10 o partido pretende discutir os rumos do PMDB nas eleições de 2006 e apresentar à militância mato-grossense os possíveis candidatos à presidência da República. Os governadores que já confirmaram presença foram Germano Rigotto (RS), Roberto Requião (PR) e Joaquim Roriz (DF). O ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, também deve estar presente.

Ainda hoje o PMDB nacional deve se reunir com o governo Lula para definir a participação do partido no governo federal. A direção nacional da sigla já acenou para uma possível entrega de cargos. Segundo Bezerra, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, manifestou o interesse em disputar a presidência da República pelo partido. Ele deixa o cargo no STF em março de 2006.

A decisão do PMDB de Mato Grosso, no entanto, deverá ser tomada somente em meados do segundo semestre deste ano. Até lá, o partido pretende fazer uma ampla campanha de recadastramento e filiação partidária. Segundo Bezerra, último governador peemedebista a comandar o Estado (87-90), o PMDB cometeu alguns equívocos em não disputar o governo nos anos subsequentes à sua administração. “Porém, não é algo que não possa ser concertado”, afirmou.

Na avaliação do presidente, o PMDB tem condições de eleger de um a dois deputados federais. Entre os nomes cotados para a disputa estão o do pastor Erlan, o do deputado estadual José Carlos do Pátio e o da deputada federal Teté Bezerra. Em relação aos deputados estaduais, a expectativa de eleição vai de quatro a cinco parlamentares. Em 2002 a agremiação conseguiu eleger três deputados estaduais.

Presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, diz que partido não definiu se terá candidatura própria




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336582/visualizar/