Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 23:20

    Imprimir


A política institucional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a formação de professores está sendo discutida hoje por 47 professores e coordendadores de licenciaturas dos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Médio Araguaia. Eles estão reunidos em Chapada dos Guimarães em um momento histórico de aprofundamento do debate sobre o perfil do professor que a UFMT deve formar, considera a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Matilde Araki Crudo.

Além de readequar as licenciaturas às diretrizes curriculares, observa, o que se quer é construir a política da UFMT refletindo a formação, os princípios norteadores e as condições para a sua implementação, destaca.

As discussões preliminares coemçaram em abril, em Cuiabá, em reunião de trabalho do grupo de coordenadores, cujos resultados foram encaminhados para apreciação nos cursos e se estendem agora a todos os campi. O resultado estará sistematizado no Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI) para as licenciaturas.

A Universidade Federal de Mato Grosso mantém 14 licenciaturas em Cuiabá - entre as quais Pedagogia, oferecida em três modalidades –, nove no campus de Rondonópolis e quatro no campus do Médio Araguaia.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336625/visualizar/