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Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Junho de 2005 às 18:42
Por: Antônio Peres Pacheco

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As parcerias entre as diversas Secretarias de Estado e a Escola de Governo estão permitindo a aceleração das ações de requalificação e atualização profissional dos servidores públicos estaduais. Apenas nestes primeiros cinco meses do ano, a Casa Militar do Governo, por exemplo, já recorreu duas vezes à Escola de Governo para oferecer cursos de aprimoramento e qualificação para os militares e servidores civis responsáveis pela segurança de autoridades públicas no Estado.

O diretor geral da Escola de Governo, coronel Almir Balieiro, durante encontro com o chefe da Casa Militar, coronel Orestes Oliveira, destacou o empenho do governador Blairo Maggi em oferecer condições para a melhoria da qualidade dos serviços públicos. “A formação continuada é uma necessidade e uma ferramenta reconhecida pelo Governador como essencial para a elevação do padrão de qualidade dos serviços públicos. A Escola de Governo está aparelhada para atender às demandas por formação, qualificação e atualização profissional em qualquer das áreas do serviço público”, informa Baliero.

Para o coronel Oliveira, a parceria da Casa Militar com a Escola de Governo tem dado resultados altamente positivos. “Tanto o curso básico de inteligência, realizado em abril, quanto o curso de segurança de dignatários que está em andamento, são resultados de um esforço conjunto da Casa Militar, da Escola de Governo e de órgãos como o Tribunal de Justiça e a Assembléia Legislativa, para agregar qualidade ao corpo de servidores militares e civis que atuam na área segurança oficial”, salientou o chefe da Casa Militar.

COMUNITÁRIOS – Segundo o diretor geral da EG, já está praticamente concluído o planejamento do primeiro curso de Elaboração e Gestão de Projetos Sociais destinado à lideres comunitários. O curso é uma demanda apresentada pelo governador Blairo Maggi às casas Civil e Militar, Escola de Governo e Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec).

“O governador pretende que lideranças comunitárias sejam preparadas para atuarem de forma pro-ativa nos projetos sociais. Devido à experiência bem sucedida do curso de pós-graduação em administração e gestão de projetos, oferecido para servidores do Estado, a Escola de Governo foi incumbida de preparar um seminário e um curso voltado para a preparação de líderes comunitários para elaborar e gerenciar projetos sociais”, explica o coronel Almir Balieiro.

Inicialmente, segundo Balieiro, será promovido um seminário para 300 lideranças comunitárias. No seminário serão socializadas informações sobre organização social e o papel do agente social, associativismo e cooperativismo, ações de geração de emprego e renda, polícia comunitária e conselhos comunitários. “Deste seminário, devem ser escolhidos os 30 líderes comunitários que farão o curso de Elaboração e Gestão de Projetos Sociais que a Escola de Governo irá ministrar”, informou o diretor da Escola de Governo.




Fonte: Secom - MT

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