Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Dezembro de 2012 às 02:21

    Imprimir


A prefeitura interrompeu as ações de combate ao mosquito Aedes Egypti, em função do final do ano letivo. A previsão de retorno é para o início do próximo ano. De acordo com a Secretaria de Saúde, os dados de infestação e mutirão de limpeza da dengue, realizado por voluntários e servidores, devem ser divulgados até o final deste mês. Ainda não há um levantamento para saber a quantidade de lixo retirada.

Até agora, foram recolhidos latas, garrafas, pneus e outros que acumulam água da chuva - e servem de criadouros do mosquito trasmissor da doença- em quatro bairros. Dentre eles Jardim das Oliveiras, Jardim Violetas, Parque das Araras e Maria Carolina. Participaram das visitas cerca de 350 pessoas.

No último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, Sinop ficou com o primeiro lugar em número de casos da doença em apenas sete dias. Do dia 6 ao dia 13 deste mês foram 84 casos notificados.

Conforme Só Notícias já informou, a cidade vai terminar o ano em segundo no ranking estadual da dengue com 6.022 notificações de janeiro até o momento sendo 4 mortes confirmados. Cuiabá aparece em primeiro com 10.618 e 5 óbitos





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33690/visualizar/