Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 16:56
Por: Rita Comini

    Imprimir


Aumentar o número de postos de trabalho gerados em no mínimo 13% até 2006, aumentar o faturamento real das indústrias de confecções em 10% em 2005 e em 15% em 2006, aumentar o número de peças comercializadas/mês no mínimo em 7% em 2005 e 12% em 2006. Estes são os resultados pretendidos com o Acordo de Resultados do APL de Confecções de Cuiabá e Várzea Grande a ser assinado na noite desta segunda-feira, 30.

Assinam o acordo o Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, MT Fomento, Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme),

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso (Sinvest) e Universidade de Cuiabá (Unic).

Cabe ao Sebrae fazer prospecção de potencial de mercado para formalização de estratégias de comercialização, capacitar e assessorar em gestão empresarial, formar e capacitar governança e empresários, avaliar e revisar e gerenciar o projeto, promover o acesso a eventos de mercado como a participação no Fashion Rio, de 14 a 19 de junho, no Rio de Janeiro.

Para a diretora técnica do Sebrae/MT, o APL de Confecção de Cuiabá e Várzea Grande é um março na economia das duas cidades, visto que o setor já tem uma representatividade empresarial. Além disso, está localizado no maior pólo de consumo do Estado. Ela lembra que o Sebrae já atuou no segmento e volta agora com perspectivas de ter um setor ainda mais forte. “Cuiabá já tem uma faculdade de moda e detém todas as condições de consolidar ainda mais este segmento”, ressalta.

O Senai se compromete a fazer treinamento para qualificação técnica e consultorias tecnológicas e em design, enquanto o Sinvest irá fazer estudos de viabilidade técnico e econômico, elaboração e implantação do plano de divulgação do APL e promover desfiles. A Unic, a única universidade do Estado que oferece curso de moda, dará apoio técnico em desenvolvimento de coleções, de eventos e criação de peças gráficas.

A Sicme se compromete a dar apoio financeiro para viabilizar a realização das ações previstas, assim como os agentes financeiros, a quem cabe conceder financiamento para as empresas do setor.

Para atingir os objetivos será preciso ampliar a participação na comercialização de produtos de qualidade e design nos mercados local e estadual.

O Acordo de Resultados será assinado às 19:30 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337218/visualizar/