Percival garante adesão do PMDB e amplia base para 16 vereadores
Os detalhes da adesão do PMDB foram acertados na residência de Percival,situada na Vila Aurora. Com isso, a oposição ao prefeito eleito fica praticamente dizimada. “Na verdade estamos dando governabilidade a ele”, comentou o vereador Adonias.
O grupo de Percival havia conquistado 10 das 21 cadeiras na Câmara nas eleições de 7 de outubro, mas conseguiu atrair Mauro Campos (PT) e agora os 5 vereadores do PMDB. Na oposição devem ficar, por enquanto, os vereadores do PR Hélio Pichioni e Olimpio Alvis; Cido Silva e Roni Magnani do PP, além de Marcelo Marques do PRB.
O PMDB vai ficar com a primeira secretaria na chapa encabeçada pelo aliado de Percival, Ibrahim Zaher (PSD) na disputa pelo comando da Mesa Diretora. O nome que o partido vai indicar para o cargo será anunciado após 19 de dezembro, em razão do vereador Manoel da Silva Neto estar em viagem com retorno previsto somente nesta data.
Manoel e Fulô são os favoritos para serem indicados pelo PMDB. Além disso, a sigla deve ocupar cargos na estrutura administrativa que está sendo montada por Percival. Os nomes e o espaços que serão ocupados pelos peemedebistas ainda não foram anunciadas.
A informação inicial é que a ex-presidente do partido, Maria Paula da Costa assuma a coordenadoria deTurismo. Um dos objetivos seria facilitar a troca de informações com a secretaria de Turismo do Estado que é comandada pela deputada estadual licenciada Teté Bezerra (PMDB).
Nesta segunda (17), no período da tarde, Percival deve se reunir em Cuiabá com o governador Silval Barbosa (PMDB) e com o presidente regional do partido, Carlos Bezerra. Percival também quer apoio do Estado para garantir volume maior de ações no Município.
Comentários