Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 22:25

    Imprimir


As famílias que ocupavam a Usina Hidrelétrica de Serra da Mesa, em Goiás, a quase 300 quilômetros de Brasília, desocuparam hoje a área. A informação é de um dos coordenadores da ocupação, Evandro Neselo. Ele disse que os ocupantes deixaram o local porque a diretoria de Furnas C entrais Elétricas, que administra a usina, marcou uma reunião de negociação para a próxima terça-feira (31), quando os manifestantes chegam a Brasília.

Segundo Neselo, os representantes do Movimento dos Atingidosa por Barragens (MAB) desocuparam a área porque houve avanço nas negociações e não por causa da liminar concedida pela Justiça. "Caso a negociação não avance, voltaremos para o canteiro de obras", afirmou o coordenador. Na última quarta-feira (25), uma liminar de reintegração de posse foi dada pela juíza da Comarca de Minaçu (GO), Telma Aparecida Marques.

Entre as reivindicações estão o reassentamento de 600 famílias expulsas da região, o pagamento de um "salário" de manutenção no valor de R$ 300 para todos os atingidos pela barragem, além da garantia de abastecimento elétrico e infra-estrutura para as novas moradias.

A Usina Hidrelétrica da Serra da Mesa começou a ser construída há cerca de 17 anos, mas somente em 1996 as comportas da barragem foram abertas, inundando algumas áreas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337711/visualizar/