Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 10:12

    Imprimir


Assim como "A Lenda do Tesouro Perdido", com Nicolas Cage, "Sahara" também é uma aventura na tradição de Indiana Jones, igualmente co-produzida por seu galã, neste caso, Matthew McConaughey ("O Buraco"). E, como no filme citado, ou talvez até mais, é preciso embarcar na premissa mirabolante para se tirar o mínimo proveito. Caso contrário, é provável que a trama absurda cause irritação.

Partindo de um romance de Clive Cussler, o filme apresenta Dirk Pitt (McConaughey em versão sarada), um explorador que embarca na missão de sua vida, encontrar no oeste africano um encouraçado dos tempos da Guerra Civil Americana, conhecido como "navio da morte". Seu parceiro e contraponto cômico é Al Giordino (Steve Zahn, de "Perseguição"). Pitt ainda encontra tempo para ajudar Eva Rojas (Penélope Cruz, de "Não se Mova"), uma médica à serviço da ONU, a combater um ditador no Mali e impedir o envenenamento global da água.

Marcando a estréia na direção de Breck Eisner, filho do ex-todo poderoso da Disney, Michael Eisner, essa aventura não dá elementos consistentes para seus exageros. De realização profissional, agradará na medida em que convencer o bom senso do espectador.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337874/visualizar/