Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Maio de 2005 às 18:30
Por: NIKA PEREIRA

    Imprimir


A divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem mudado a rotina da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, localizada no município de Jaciara (a 148 quilômetros de distância). Os professores criaram uma página na internet para divulgar as ações desenvolvidas pelos estudantes.

O site da escola está em funcionamento desde janeiro deste ano, no endereço http://marechal.zip.net e tem proporcionado aos alunos uma maior integração com as atividades aplicadas pelos professores. De acordo com um dos coordenadores do curso, Benedito Flávio dos Santos, a idéia era fazer os registros de todos os trabalhos apresentados pelos estudantes.

”Nós queríamos que os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes fossem conhecidos, não só aqui dentro da escola, mas divulgado para toda comunidade e agora estamos felizes, pois todo mundo vai conhecer o trabalho que fazemos com os alunos”, disse.

Quem acessar o blog do colégio, vai ficar inteirado de todos os eventos que irão ocorrer e que já foram realizados na unidade escolar, como, por exemplo, o projeto “Água:Seiva da Terra”. Desenvolvido pelos professores com os alunos do EJA, tem como tema central a preservação da água no mundo. As ações são aplicadas dentro das áreas da Ciência da Linguagem e Tecnologia, Ciência Sociais e Ciência da Natureza e Matemática.

Conflitos, guerras, preservação do Meio Ambiente e a poluição das águas também são debatidos. As ações são apresentadas por meio de palestras, teatro, aulas de campo, debates e Workshop. A aula de campo está sendo aplicada no rio São Lourenço, onde os alunos fotografam a degradação do sistema ecológico. “Eles recebem explicações da professora, que os acompanham sobre o ecossistema e como evitar a destruição do rio”, acrescenta Benedito Flávio.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio tem 700 alunos matriculados, sendo que 400 estão na Educação de Jovens e Adultos.

No último dia 10, a escola realizou uma palestra sobre o tema “O Protocolo de Kyoto”. Na ocasião, professores, alunos e a comunidade promoveram um debate com o palestrante que abordou aspectos importantes, com dados recentes e precisos do tema. Para o dia 03 de junho está agendada uma palestra sobre a preservação ambiental – solo e água no rio são Lourenço, que será realizada no anfiteatro da escola. O encerramento do projeto está previsto para o dia 01 de julho.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337972/visualizar/