Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 24 de Maio de 2005 às 15:10
Por: Hy Hollinger

    Imprimir


LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Os serviços de manutenção de livros de recordes ficaram ocupados no fim de semana com "Guerra nas Estrelas: Episódio 3 — A Vingança de Sith", que quebrou recordes diversos nas bilheterias mundiais fora dos EUA.

O último episódio da saga de ficção científica arrecadou 145,5 milhões de dólares em cinco dias no mercado mundial e, segundo a 20th Century Fox, foi exibido no maior número de salas (10.489) e de territórios (114 mercados e 105 países) de qualquer filme até hoje.

A enxurrada de estréias do sexto e último episódio da série criada por George Lucas começou na quarta-feira na França e territórios de língua francesa e foi ganhando força na quinta e sexta, marcando uma série de novos recordes para a Fox e para o cinema como um todo.

"Estamos emocionados. Foi um fim de semana fantástico", disse Joe Ortiz, o diretor executivo de administração de vendas da Fox. "E prevemos que os resultados excelentes vão prosseguir nas próximas semanas."

Entre os melhores resultados estiveram os do Reino Unido (27,5 milhões de dólares, a quarta maior estréia de todos os tempos nesse mercado), França (22,6 milhões, terceira maior estréia), Alemanha (17,8 milhões de dólares, acredita-se que seja a terceira maior estréia do país), Espanha (9,7 milhões, maior estréia da Fox no país), Austrália (10,4 milhões de dólares, segunda maior estréia do país), México (6,4 milhões, quarta maior estréia), Rússia (4,5 milhões, quarta maior estréia), China (3 milhões, maior estréia no país de um filme de grande estúdio hollywoodiano), e Brasil (2,3 milhões de dólares, maior estréia da Fox no país).

A Fox também reportou ótimas cifras para a Lucasfilm Ltd., que também está distribuindo o filme, referentes a vários países menores nos quais também foram marcados recordes de vendas. "Vingança de Sith" foi a maior estréia da história em países como, por exemplo, Bulgária, Hungria, Romênia, Peru e Chile, e a maior estréia da Fox em quase todos os países nos quais o filme estreou.

O filme estréia na Coréia do Sul no próximo fim de semana e no Japão em 9 de julho.

"Vingança de Sith" estreou no primeiro lugar das bilheterias em todo o mundo menos no Egito, onde "Cruzada" dominou as vendas pelo terceiro fim de semana consecutivo. Para a Fox, a razão disso é que dois atores egípcios têm papéis chaves no drama histórico do diretor Ridley Scott.

Diante da invasão de "Sith", "Cruzada", também distribuído pela Fox, conseguiu arrecadar 14 milhões de dólares em 14 mercados internacionais no fim de semana, elevando sua bilheteria internacional acumulada para 130 milhões de dólares. A China é o último país onde o filme ainda vai estrear, em 10 de junho.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338019/visualizar/