Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 24 de Maio de 2005 às 14:59
Por: Gustavo Porto

    Imprimir


Ribeirão Preto, 24 - As principais pragas e doenças da citricultura e economia do setor vão dominar os debates na 27ª Semana da Citricultura, de 6 a 10 de junho, no Centro APTA Citros Sylvio Moreira, em Cordeirópolis (SP). Logo no primeiro dia, depois da abertura oficial prevista para as 14 horas, haverá o simpósio "Cade e o Agronegócio", com a presença de Rubens Nunes, representante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e de Paulo Furquim Azevedo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No dia 7 serão realizados técnicos sobre avanços na tecnologia de aplicação de defensivos e sobre inovação tecnológica em variedades cítricas.

Na quarta-feira, dia 8, acontece, pela manhã, a primeira sessão de debates sobre fitossanidade e, à tarde, simpósio sobre avanços no manejo da fertilidade do solo. A economia citrícola será o tema do debate durante o penúltimo dia (9) da 27ª Semana da Citricultura, com palestras de especialistas e o lançamento do livro "Estratégias para a Laranja no Brasil", elaborado por Marcos Fava Neves e Frederico Lopes, do Pensa/USP, a partir do estudo feito para a Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos (Abecitrus), há um ano.

Por fim, na sexta-feira, dia 10, acontece a segunda etapa dos debates sobre fitossanidade com destaque para o simpósio "Huanglongbing (greening) no Estado de São Paulo". A programação completa do evento está no www.centrodecitricultura.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=236. Paralelamente à Semana da Citricultura acontece a 31ª Expocitros, com estandes das principais empresas do setor.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338024/visualizar/