Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Maio de 2005 às 12:04

    Imprimir


A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Chica Nunes (PSDB), afirmou na manhã desta terça-feira que votará as contas de 2003 do ex-prefeito Roberto França (PPS) somente depois da apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2006. Com isso, os balanços do dirigente socialista devem ser analisados em plenário somente no segundo semestre.

Vereadores contrários à postura de Chica Nunes avaliam que o Legislativo sai desgastado com a decisão. A presidente, por outro lado, nega a tese. Segundo ela, o que ocorre é apenas o respeito ao regimento interno da Câmara, já que o relatório da Comissão de Economia e Finanças da Casa foi entregue somente hoje pelo vereador Guilherme Maluf (PFL).

“O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já ficou desgastado ao aprovar o parecer. A mesma coisa vai acontecer com os vereadores”, afirmou Edivá Alves (PSDB). A mesma avaliação foi feita pelo vereador Júlio Pinheiro (PDT). Ambos alegam que as mais de 70 irregularidades detectadas pelos conselheiros não permitem a aprovação do balanço.

O líder do PT, Lúdio Cabral, também defende a votação ainda neste primeiro semestre. Para evitar esse tipo de situação, ele até apresentou um requerimento para determinar o prazo de 60 dias para ocorrer a apreciação. Franciso Vuolo (PPS) também é favorável. "Queremos apenas que a Constituição do Estado, que já prevê os 60 dias de prazo, seja respeitado".





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338049/visualizar/