Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Maio de 2005 às 07:40

    Imprimir


O juiz Aparecido Chagas não foi localizado ontem para comentar a decisão do TJ de puni-lo com aposentadoria compulsória, aos 55 anos. Fontes ligados ao magistrado asseguram que ele recorrerá da decisão junto ao STJ.

Em maio do ano passado, durante entrevista para A Gazeta, Chagas reclamou de perseguição, questionou o porquê de, mesmo na condição de mais antigo da Entrância Especial, não foi promovido a desembargador, defendeu o controle externo do Judiciário, criticou a OAB e comentou o processo disciplinar instaurado contra si.

Chagas mantinha em sua sala no fórum dois quadros, um deles simbolizando a sua cidade natal (Arco Íris-SP) de 1958, tendo ao fundo o prédio da escola "Professora Alda Malta", onde cursou até a 4ª série primária. O juiz tem origem humilde. Seus pais Francisco e Otália (já falecidos) eram semi-alfabetizados. Perguntado sobre qual a 1ª grande vitória, o magistrado disse que foi a luta pela sobrevivência, já que sua mãe, com 40 anos, enfrentava uma gravidez de risco e foi orientada pelos médicos a abortá-lo. "Mas ela preferiu correr o risco e, graças a Deus, nada aconteceu e eu vim ao mundo". (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338133/visualizar/