Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 16 de Dezembro de 2012 às 12:37
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


   O "supersecretário" que acumula as pastas de Governo e Receita em Várzea Grande  Eder de Moraes não poupa elogios ao prefeito Maninho de Barros (PSD), alegando que está acompanhando de perto a preocupação do social-democrata com o setor da saúde. Segundo Eder, Maninho tem feito um “sacrífico sobre-humano”, indo pessoalmente visitar os que estão internados no pronto-socorro municipal. As declarações foram feitas ao RDTV.

 

   “O prefeito chamou pra sí a responsabilidade, está despachando dentro do PS, encarando o problema de frente, vendo o sofrimento das pessoas nos corredores, indo pessoalmente conversar com elas para buscar algumas soluções de imediato”, disse. Eder ainda completa que a iniciativa do gestor também é uma forma de melhorar a qualidade dos atendimentos. “Essa interação, esse comprometimento e esse carinho que ele tem com a sociedade, acaba traduzindo numa melhoria dos serviços prestados”, afirmou.

   Ao destacar que o Município necessita da compreensão dos servidores, especialmente dos médicos e enfermeiros, Eder pede paciência dos trabalhadores da área, neste momento considerado delicado por ele. Segundo ele, o secretário de Saúde do município, Marcos Boró, disse que está chegando numa linha de consenso com todos os médicos em relação aos atrasos.

   Eder pede cautela alegando que demanda na cidade é grande, tendo em vista que o hospital atende pacientes de cidades vizinhas, como Nossa Senhora do Livramento, Poconé. Mesmo assim, o porta-voz do prefeito destaca pontos positivos da saúde no município. Ele citou que o Maninho está priorizando o pagamento dos salários atrasados e que tudo caminha para uma regularização total até o final deste ano.

   Outro ponto positivo citado, diz respeito a programas de saúde bucal que atendem crianças e idosos. Eder garante que, dentro do Pronto-Socorro, as coisas começam a andar com a criação do benefício. “O programa de saúde bucal visa atender crianças carentes de famílias que não tem condições de pagar um tratamento e idosos”, concluiu.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33825/visualizar/