Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 22 de Maio de 2005 às 13:56
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Parentes de caciques tradicionais da política mato-grossense trabalham, nos bastidores, candidaturas a deputado estadual para a eleição do ano que vem. Incluem-se nesse grupo filhos, sobrinhos, esposas e irmãos de líderes, como o senador Jonas Pinheiro (PFL) e os ex-governadores Dante de Oliveira (PSDB), Carlos Bezerra (PMDB) e Jaime Campos (PFL).

Jonas, que já tem a esposa Celcita Pinheiro como deputada federal pelo PFL, conta com o irmão Leôncio e o filho Jorge interessados na disputa a estadual pela agremiação pefelista. A legenda conta ainda com Júlio Neto, filho do ex-governador Júlio Campos, como pré-candidato a uma das 24 cadeiras da Assembléia Legislativa.

Pelo PFL, o deputado Campos Neto tentará a reeleição. O parlamentar de segundo mandato é filho de Ary Leite de Campos, ex-prefeito de Várzea Grande, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e primo dos irmãos Jaime e Júlio.

Pelo PSDB, cogitam-se candidaturas de Inês e Leonardo Oliveira, irmã e sobrinho, respectivamente, de Dante de Oliveira. O presidente estadual tucano, que deve concorrer a uma das oito vagas na Câmara Federal, já tem a esposa Thelma como parlamentar.

O ex-senador Bezerra, que também já tem a esposa Teté como deputada federal, terá outro representante no pleito. O sobrinho Abrahão Bezerra já faz campanha a deputado estadual pelo PMDB. Bezerra deixou recentemente a presidência do INSS e também admite pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados para se manter na política. Teté, neste caso, disputaria para estadual.

No pleito do ano passado, até o governador Blairo Maggi (PPS) lançou para prefeito de Sapezal o primo César Maggi, que se elegeu. Jaime Campos teve a irmã Márcia como candidata a vereadora por Cuiabá. Apesar do reforço, ela não obteve êxito nas urnas.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338443/visualizar/