Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 09:32
Por: Flávia Nogueira

    Imprimir


O clima de fim de festa parece ter comecado mais cedo este ano em Cannes. Alguns críticos de cinema já haviam deixado a Croisette na sexta. No Mercado dos Filmes, no início da tarde de sexta-feira alguns estandes, inclusive o brasileiro, já estavam em fase de desmontagem.

Geralmente, as entrevistas coletivas de filmes em competição são concorridas, mas a do longa Three Burials de Melquiades Estrada, na tarde de sexta, tinha cadeiras vazias.

O mesmo ocorreu com a coletiva de Chromophobia, na manhã deste sábado.

A atriz britânica Kristin Scott Thomas, uma das protagonistas de Chromophobia, da diretora Martha Fiennes, exibido fora de competição, precisou ser chamada duas vezes para responder a uma pergunta durante a entrevista coletiva do filme, na manhã deste sábado.

Quando o moderador da entrevista, Henri Behar, finalmente conseguiu chamar a atenção da atriz, ela pediu desculpas a todos e afirmou que "estava a milhas de distância".

Pode ser o início de uma tendência. Na sessão de fotos da manhã deste sábado com o elenco do filme Chromophobia, a atriz espanhola Penélope Cruz trouxe sua própria câmera para registrar tudo.

Na quinta-feira, durante a sessão de fotos para o longa Don't Com Knocking, foi a vez de o diretor alemão Win Wenders brincar com sua câmera.

Em comum, os dois trouxeram câmeras pequenas e ágeis, e tiraram fotos dos fotógrafos.

O longa The Three Burials of Melquiades Estrada, dirigido pelo ator Tommy Lee Jones, foi muito bem recebido pela crítica aqui em Cannes e pode ter mudado o ranking dos favoritos.

Dois dos sete críticos de cinema de vários países, que fazem o ranking da revista diária Zurban Cannes, deram cotação máxima para o filme.

Ao falar sobre sua entrada na competição oficial do festival, Lee Jones deixou seu estilo durão de lado: "Estou feliz como um garotinho!".

Ela pode não ter comparecido à entrevista coletiva do bem cotado filme Broken Flowers, de Jim Jarmusch (que co-estrela com Bill Murray e Jessica Lange, entre outros, e que está na Competição Oficial de Cannes).

Talvez porque Sharon Stone esteja com agenda cheia, além de promover a continuação (ainda em produção) de Instinto Selvagem, comparecer à festa Cinema Against Aids da Fundação Americana de Pesquisa da Aids.

Mas Stone foi condecorada na sexta-feira com a insígnia de Oficial das Artes e Letras do Ministério da Cultura Francês. O presidente do Festival de Cinema de Cannes, Gilles Jacob, entregou a medalha.

O vencedor de outro prêmio cobiçado em Cannes, o Palm Dog (ou "Palma do Cachorro"), foi um pequeno cão pastor, que atuou no filme The Cave of the Yellow Dog (A Caverna do Cao Amarelo), da Mongólia.

O longa é um documentário semi-ficcional e conta a história da amizade entre um cão e uma família nômade da Mongólia.

O pequeno pastor não era o favorito: ele teve que enfrentar a competição do cão que contracena com Val Kilmer e Robert Downey Jr. no filme Kiss Kiss Bang Bang, de Shane Black, que foi exibido em Cannes fora da mostra competitiva.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338668/visualizar/