Polícia encontrou "chupa-cabras" em outros caixas
(Foto: Hugo Araújo)
Um cliente identificou a existência de um equipamento usado para furtar envelopes de depósito em um caixa eletrônico, conhecido como "chupa-cabras", localizado em uma agência bancária, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, neste sábado (15). Hugo Araújo contou ao G1 que foi fazer um depósito bancário quando percebeu que havia algo errado. "Normalmente, a máquina puxa o envelope, mas desta vez não puxou e eu empurrei o envelope", afirmou.
Segundo ele, apareceu uma mensagem na tela do caixa dizendo para retirar o envelope e inseri-lo novamente, sendo que já tinha colocado. "Olhei e vi que o envelope estava na entrada do equipamento, então puxei a tampa e saiu o chupa-cabras", disse. Em seguida, Hugo entrou em contato com a Polícia Militar, por telefone, e denunciou o caso.
A PM foi até o local e encontrou os mesmos aparelhos instalados em outros caixas. De acordo com a polícia, foi registrado um boletim de ocorrência sobre o crime. "A PM foi orientada a registrar um boletim de ocorrência para que depois a Polícia Civil solicite as imagens do circuito interno de segurança para tentar identificar os suspeitos", disse o capitão da PM, Tito Marcoski. Até às 15h30 deste sábado ninguém havia sido preso.
Conforme a polícia, criminosos instalam o equipamento, que retém os envelopes, no terminal do caixa e depois passam recolhendo o dinheiro.
Comentários