Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 16:37
Por: Luciana Vasconcelos

    Imprimir


Brasília - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse hoje que considera difícil o governo impedir a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, destinada a investigar um suposto esquema de corrupção na empresa.

O requerimento para constituição da comissão tem 217 assinaturas de deputados e 49 de senadores. O mínimo necessário seria de 171 deputados e 27 senadores. "Já retiraram cinco do PL, mas é ambicioso demais quererem retirar 60 para inviabilizar a constituição do lado da Câmara da CPMI", disse. "A essa altura, o governo deve jogar a toalha e procurar atuar na CPMI defendendo pontos de vista que interessem à moralidade pública", afirmou Arthur Virgílio.

O senador Cristovam Buarque (PT-DF) defende a assinatura da CPMI. "Creio que é um serviço que se presta ao governo ter a CPMI do que não ter", disse Cristovam. Segundo ele, impedir a instalação da comissão cria desconfiança na opinião pública, mesmo que a Polícia Federal faça uma boa investigação. O senador disse que ainda não assinou o requerimento de criação da CPMI, pois vai esperar pela decisão de sua bancada.

Arthur Virgílio informou que vai entrar com pedido na Mesa Diretora do Senado para convocação do Congresso Nacional em julho, para agilizar as votações. O senador explicou que o pedido é para que se realize uma convocação gratuita. "É para convocar sem gastos, mas para não deixar fechar o Congresso em julho. Tem muito que se discutir aqui, muito que fazer e muito que vigiar", afirmou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338875/visualizar/