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Diretores discutem PDE em Várzea Grande
A secretaria municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (SMEC) promoveu nesta semana, no Centro de Formação e Lazer “Profª Edith Rodrigues”, um encontro com os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino para debater sobre Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE).
Segundo o coordenador de Gestão Educacional da secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Alexandre Leão, o objetivo do PDE é gerenciar o planejamento estratégico desenvolvido pela escola para a melhoria da qualidade do ensino. “Chega de frustração. Vamos aprender caminhando. Vamos trabalhar para que nossos alunos saiam da sala de aula, melhores do que quando chegaram”.
Oferecer um ensino de qualidade que garanta um padrão de excelência no aprendizado do aluno e na satisfação da comunidade escolar; desenvolver relações interpessoais saudáveis, dispor de recursos humanos com qualificação profissional, construir um clima escolar favorável ao processo de ensino de aprendizagem e estimular a participação dos pais no acompanhamento do desempenho dos filhos. Estas foram as principais pautas levantadas durante a reunião.
Contudo, o assunto mais abordado por Alexandre Leão foi a questão de que os alunos são prioridade na escola, e que os profissionais da educação tracem metas estratégicas essenciais à permanência dos alunos na sala de aula. “Precisamos compreender as diferenças dos outros para compreender as nossas também, e que a auto estima valorize a comunhão de dados com a realidade da escola”, finaliza.
Segundo o coordenador de Gestão Educacional da secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Alexandre Leão, o objetivo do PDE é gerenciar o planejamento estratégico desenvolvido pela escola para a melhoria da qualidade do ensino. “Chega de frustração. Vamos aprender caminhando. Vamos trabalhar para que nossos alunos saiam da sala de aula, melhores do que quando chegaram”.
Oferecer um ensino de qualidade que garanta um padrão de excelência no aprendizado do aluno e na satisfação da comunidade escolar; desenvolver relações interpessoais saudáveis, dispor de recursos humanos com qualificação profissional, construir um clima escolar favorável ao processo de ensino de aprendizagem e estimular a participação dos pais no acompanhamento do desempenho dos filhos. Estas foram as principais pautas levantadas durante a reunião.
Contudo, o assunto mais abordado por Alexandre Leão foi a questão de que os alunos são prioridade na escola, e que os profissionais da educação tracem metas estratégicas essenciais à permanência dos alunos na sala de aula. “Precisamos compreender as diferenças dos outros para compreender as nossas também, e que a auto estima valorize a comunhão de dados com a realidade da escola”, finaliza.
Fonte:
Secom/ VG
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338913/visualizar/
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