Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 08:48
Por: Rosamélia de Abreu

    Imprimir


Brasília - O Programa Pintando a Cidadania, que viabiliza a fabricação de material esportivo para os programas sociais do Ministério do Esporte, está garantindo trabalho e renda na periferia de São Paulo.

A situação da costureira Francisca Severino dos Santos, de 57 anos, que estava há muito tempo sem trabalhar mudou com o programa. Hoje ela recebe R$ 600 por mês para trabalhar na fábrica de uniformes do bairro Tiradentes, em São Paulo, onde ela mora.

"Chega uma idade em que as portas todas se fecham. Eu cansei de distribuir meu currículo e sempre recebia respostas negativas. Já estava desesperada. Hoje, graças a Deus estou aqui recebendo R$ 600", afirma a costureira. Francisca e mais 64 mulheres do Bairro Tiradentes fazem material esportivo para o programas sociais do Ministério do Esporte.

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, informou que será instalada também em Tiradentes mais uma fábrica, desta vez para produzir bolas que vai garantir a criação de novos postos de trabalho na região. As pessoas levam para casa o kit para a construção de uma bola e vão receber por isso. A nossa expectativa é que 300 empregos sejam gerados com a fábrica de bolas", informa o ministro.

Na fábrica onde Francisca trabalha são feitas atualmente 25 mil camisetas e a meta e atingir ainda neste ano a produção de 45 mil camisetas. A produção de bolas em Tiradentes deve atingir 13 mil unidades.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339057/visualizar/