Emanuel pede aferição em medidores de energia
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, na Assembléia Legislativa, Emanuel Pinheiro (PR), apresentou um ofício para que o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), realize em até 30 dias, aferição nos medidores e demais equipamentos de medição de energia elétrica.
A iniciativa vai atender centena de solicitações dos consumidores que procuram o gabinete do deputado para reclamar dos aumentos abusivos nas contas de luz que entre os meses de agosto a novembro foram de mais de 100%.
Na resposta ao deputado Emanuel Pinheiro, o Ipem informou que a Cemat e o consumidor devem programar o agendamento de visita com antecedência de três dias para aferição dos medidores.
Em resposta as denúncias de Emanuel Pinheiro, o IPEM fará inicialmente, a perícia nos primeiros 100 medidores indicados pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
Com base, nas aferições e cópias de contas de luz, o deputado continua investigando osmotivos dos aumentos abusivos e pretende ingressar com ação judicial para rever o aumento da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso.
Comentários