Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 16:15
Por: Gustavo Porto, Jane Miklasevic

    Imprimir


Ribeirão Preto - O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), afirmou, durante a abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), que a base do governo na casa está "desmontada" e pediu ajuda ao seu antecessor, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para recompô-la. "Presidente João Paulo, que tem uma força muito grande nesse governo do PT, nos ajude. Eu sei que o governo está precisando de Vossa Excelência porque a máquina dele na Câmara dos deputados está desmontada", disse.

Severino elogiou o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que, segundo o deputado, é o melhor entre todos os ministros do governo e voltou a criticar o ministro da Secretaria de Comunicação, Luiz Gushiken, apontado por ele como o pior de todos.

Ele foi ovacionado e pelos presentes com palmas e causou risos durante seu discurso na cerimônia de abertura da feira, na cidade do interior paulista. Ao comentar sobre a futura votação do projeto do Código Florestal, Severino ampliou as críticas ao Executivo, disse que "a Câmara dos Deputados não tem mais tutela" e faz a sua pauta dando oito dias para que deputados estudem os projetos que serão votados "para que eles não cheguem lá e não saibam o que estão votando".

Visivelmente constrangido após as críticas de seu sucessor Severino Cavalcanti, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) prometeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá se reunir com líderes de partidos na Câmara ainda nesta semana.

Segundo João Paulo, o presidente está tomando a iniciativa, deve fazer a reunião na quarta-feira e as coisas estão se acertando. O ex-presidente da Câmara disse ainda que o excesso de medidas provisórias enviadas ao Congresso é reclamação conhecida do próprio Lula. "Ele (presidente) está sensível a isso e a tendência é reduzir significativamente o número de MPs", afirmou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339660/visualizar/