Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 18:00
Por: Jorge Eduardo Machado

    Imprimir


Rio - A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, e o marido dela, Anthony Garotinho, que é secretário de Governo do Rio, reafirmaram hoje, durante o programa "Fala Governadora", da Rádio Tupi, que vão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da decisão da juíza Denise Appolinária, da 76ª Zona Eleitoral de Campos. A decisão da juíza, tomada ontem, tornou-os inelegíveis por três anos, a partir de 2004. Também foi cassado o prefeito Carlos Alberto Campista (PDT), adversário político do casal Garotinho.

Segundo a governadora, "mais uma vez", ela e o marido foram vítimas de perseguição. Rosinha disse ainda que há muito tempo vem denunciando irregularidades ocorridas na Prefeitura de Campos, e que nenhuma medida foi adotada pela Justiça.

"Eu e Garotinho denunciamos e pedimos a cassação do candidato do prefeito, apresentando provas de que ele contratou mais de 24 mil pessoas sem concurso público no período eleitoral. Mostramos provas de que ele usou dinheiro da prefeitura para fazer campanha. A Justiça, que vinha evitando a todo custo dar uma sentença contra o prefeito, aproveitou a oportunidade para nos atingir. Na sentença, a juíza chega ao cúmulo do absurdo de sugerir que programas como Cheque Cidadão e Morar Feliz só existem em Campos. Esses não projetos eleitoreiros, mas sociais", assinalou a governadora.

O casal afirmou que Garotinho já vinha sendo perseguido pela magistrada. O presidente regional do PMDB, que pretende concorrer à Presidência da República no ano que vem, considerou terrorismo o ato da juíza. Garotinho atacou Denise Apollinária, afirmando que ela tem ligações com o PT e que postergou o afastamento de Campista pelo fato de o prefeito ser advogado militante no fórum onde ela é juíza.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339767/visualizar/