Deputados condenados estão acima da Justiça, questiona leitor
Na justiça inglesa o que prevalece é o conceito do pré-julgado -quando a justiça não é baseada em leis, mas, sim, em julgamentos anteriores.
No Brasil a justiça é baseada em leis, no direito romano. Como essas não são atualizadas ficamos com julgamentos em que a máxima corte do Brasil vota de acordo com leis, um juiz citando uma lei e outro citando outra e desta maneira divergem.
Nós, leigos, não acostumados com leis e juízes, só indagamos como uma pessoa que esta condenada a ir para a prisão pode continuar a ter um cargo público de inteira confiança.
Sergio Lima - 10.dez.2012/Folhapress | ||
Sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sessão da AP 470, mensalão, onde foi analisado a perda de mandatos dos parlamentares condenados |
Como posso ter um representante na Câmara de Deputados que traiu totalmente minha confiança, formando quadrilhas, comprando pessoas, corrupção ativa ou passiva, com plenas provas e condenado?
Será que continuaremos com este anacronismo de deputados julgarem deputados, de acordo com seus interesses? De pessoas que foram eleitas por seu grau de populismo e não pelo seu conhecimento do que é direito, podendo absolver colegas que foram condenados pela Justiça, depois de mais de três meses de julgamento?
Afinal estarão estes representantes do povo acima da Justiça.
Comentários