Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 18:33
Por: Lílian de Macedo

    Imprimir


Salvador - O governador da Bahia, Paulo Souto, espera que os problemas nas relações comerciais entre Brasil e Argentina não interfiram nas exportações do estado. As vendas baianas para aquele país representam 97% do total do estado.

"Esses problemas sempre acontecem, mas são contornados. Não há interesse nosso em criar dificuldades para eles e espero que eles não criem problemas para a gente. São questões de comércio internacional que existem a todo o momento e devem ser administradas pelos dois países", argumenta.

De acordo com Souto, seu governo pretende criar condições para que as pequenas e médias empresas atuem de forma conjunta e participem de eventos internacionais. "Queremos que elas se consorciem e ganhem o mercado externo, sobretudo através de produtos não tradicionais. E o meio de participar do mercado externo é participando do Mercosul", destaca.

Paulo Souto participou da abertura do seminário Encontro com o Mercosul, nesta quarta-feira em Salvador. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci também discursou na cerimônia.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339962/visualizar/