Repórter News - reporternews.com.br
Raul Boesel sonha com vitória em "seu" autódromo
Raul Boesel sonha com uma vitória na segunda etapa da temporada 2005 da Stock Car. A prova será disputada neste domingo, em Curitiba, no autódromo que leva seu nome, em homenagem ao campeonato mundial de carros esporte protótipos conquistado em 1987.
"Sinto um orgulho enorme por ter um circuito com o meu nome, e mais ainda por ser na cidade onde nasci", disse o piloto que tenta quebrar um tabu e se tornar o primeiro paranaense a triunfar na prova.
Mais do que nas outras etapas, Boesel estuda as estatísticas e condições das corridas de Curitiba. "Normalmente já não deixo nada ao acaso, mas quando as corridas são lá, a minha preparação é muito mais cuidadosa. Sei a previsão de tempo de todos os dias, a possibilidade de chuva, quando vai fazer frio ou calor. Assim, posso programar melhor os treinos. E como a pista é bem difícil, é preciso aproveitar todo o tempo de pista possível". Boesel define o circuito como "extremamente completo" e, por isso, complexo. "A reta é muito longa e termina com uma freada forte que antecede uma série de três curvas de baixa velocidade. Também tem o S de alta velocidade, que exige que o carro reaja bem à mudança súbita de direção", disse.
"Isso aumenta a importância do acerto de suspensão, que tem de ser muito preciso para que não se use muito aerofólio e se perca velocidade na reta. Carro que anda bem lá anda bem em qualquer outra pista do Brasil. E eu acho muito legal que uma pista como essa tenha meu nome", completou.
"Sinto um orgulho enorme por ter um circuito com o meu nome, e mais ainda por ser na cidade onde nasci", disse o piloto que tenta quebrar um tabu e se tornar o primeiro paranaense a triunfar na prova.
Mais do que nas outras etapas, Boesel estuda as estatísticas e condições das corridas de Curitiba. "Normalmente já não deixo nada ao acaso, mas quando as corridas são lá, a minha preparação é muito mais cuidadosa. Sei a previsão de tempo de todos os dias, a possibilidade de chuva, quando vai fazer frio ou calor. Assim, posso programar melhor os treinos. E como a pista é bem difícil, é preciso aproveitar todo o tempo de pista possível". Boesel define o circuito como "extremamente completo" e, por isso, complexo. "A reta é muito longa e termina com uma freada forte que antecede uma série de três curvas de baixa velocidade. Também tem o S de alta velocidade, que exige que o carro reaja bem à mudança súbita de direção", disse.
"Isso aumenta a importância do acerto de suspensão, que tem de ser muito preciso para que não se use muito aerofólio e se perca velocidade na reta. Carro que anda bem lá anda bem em qualquer outra pista do Brasil. E eu acho muito legal que uma pista como essa tenha meu nome", completou.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340048/visualizar/
Comentários