Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Maio de 2005 às 20:25
Por: Cristiane Ribeiro

    Imprimir


Rio - A força-tarefa criada pelo governo federal para acompanhar os convênios e investimentos do governo na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, conta agora com o reforço dos empresários da região. A informação foi dada hoje pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, ao participar da instalação do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense, no Porto de Sepetiba. O ministro defendeu a necessidade de um trabalho conjunto do poder público e da iniciativa privada para viabilizar, inclusive, recursos externos para novos investimentos na região.

Segundo José Dirceu, o objetivo do governo é ter uma política única para toda a Baixada, que reúne cerca de 3 milhões de habitantes, e não para cada um dos municípios isoladamente. Ele citou como exemplo a ampliação do programa Bolsa Família na região.

"O Bolsa Família atendia a 69 mil famílias e vai atender mais 33 mil neste ano. Quanto ao Saúde da Família, será ampliado em 35%. Estamos também discutindo a inclusão do Hospital da Posse no programa Quali-Sus, o que daria condição a Nova Iguaçu de ter uma unidade regional para atender a toda a região. Estamos ampliando na região mais 11 unidades de prótese dentária, que é o programa Brasil Sorridente, e ainda negociando mais oito unidades das farmácias populares em municípios com mais de 200 mil habitantes", acrescentou.

O ministro informou também que, na questão do saneamento, o governo estuda uma forma de permitir o acesso da iniciativa privada a projetos para estender o esgotamento sanitário a toda a região, já que a Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) é uma empresa endividada e não tem como fazer investimentos ou se habilitar a empréstimos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340205/visualizar/