Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 10 de Maio de 2005 às 16:33

    Imprimir


Bogotá - A polícia colombiana desmantelou um grupo conhecido como "Os cirurgiões", que implantava drogas cirurgicamente nas coxas dos correios humanos - ou "mulas" - e os enviava ao Brasil, Estados Unidos e países europeus, informam fontes oficiais. Na operação, realizada no fim de semana em Bogotá e na cidade amazônica de Leticia, 1.000 quilômetros ao sul de Bogotá, foram presas cinco pessoas, entre elas o médico cirurgião Rogelio Alonso Campuzano, de 35 anos, indicou um porta-voz policial.

A fonte acrescentou que o médico era encarregado de operar as "mulas" contratadas para sair do país com implantes de cocaína; as cirurgias contavam com a ajuda do enfermeiro Alexander Aguirre Zapata, também preso. Além disso foram detidos Víctor Wilfredo Sánchez, conhecido como "Tiquitiqui"; Jaime Felipe Cabrera, conhecido como "Jimmy", e José María Velasco, suposto encarregado de escolher as "mulas" em Bogotá.

A polícia assinalou que as "mulas" viajavam para Tabatinga (AM) e de lá para outros países para chegar finalmente aos EUA e à Europa, onde extraíam a droga de seu corpo. A polícia não precisou o número de pessoas nem o volume de drogas que "Os cirurgiões" conseguiram levar a outros países.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340267/visualizar/